Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

002-Querido diário-O ponto de vista de uma garotinha

Querido diário,
Primeiro dia:
Diagnosticaram minha irmã mais velha com uma doença que tem um nome muito difícil de falar,mas é muito ruim e malvada pelo que me falaram,mas a minha irmã é forte e eu sei que ela vai ganhar essa doença malvada

Segundo dia:
Hoje minha irmã foi no quarto dela e encaixotou algumas coisas.Mamãe disse que ela vai ter que ficar no hospital por um tempo
Tomara que ela saia logo de lá!Eu quero voltar a brincar de bonecas com ela!Ela sabe pentear os cabelos delas muito bem!

Terceiro dia:
Minha irmã fez um tratamento pra vencer essa doença que fez o cabelo dela cair quase que todo.Ela 'tava' chorando no quarto do hospital,ai eu fui mexer nas coisas dela e achei uma tesoura,depois corri pro banheiro e cortei meu cabelo todo até ficar bem curto(não tanto quanto o dela.)mas bem curtinho.
Mamãe ficou muito brava com o que eu fiz,mas a minha irmã ficou sorrindo o tempo todo depois que eu fiz isso,então a mamãe se acalmou

Hoje na escola todo mundo gostou do meu cabelo e disseram que queriam ver minha irmã,eu disse que poderiam ver ela assim que ela matasse essa doença malvada,agora todos sabem que minha irmã é uma guerreira que luta muito bem!

Quarto dia:
O médico bonzinho disse que ela é muito forte,mais do que a gente pensava!E que ela está reagindo bem ao tratamento,mas isso é chato de falar,então eu falo que ela está vencendo o monstro grande e malvado
Ela não chora mais porque tá sem cabelo porque eu dei uma coroa pra ela,agora ela usa a coroa todo dia,principalmente quando eu vou visitar ela.Falando nisso,é agora que eu tenho que ir lá!

Quinto dia:
A minha irmã está ligada a alguns aparelhos que o médico bonzinho disse que eram máquinas de energia para guerreriros.É claro!Porque minha irmã é a mais brava guerreira que eu já vi!
Eu perguntei porque estavam dando a energia extra e ele disseram que era porque o monstro grande e malvado tinha rebatido com força,mas que ela já estava conseguindo lutar muito mais forte ainda

O médico me pediu para sair da sala porque ele tinha alguma coisa de adulto pra dizer aos meus pais
Eu não sei o que foi,mas deve ter sido algo sobre a minha irmã sair logo dali
Ah!A enfermeira daqui é muito legal!Ela não penteia cabelos de bonecas tão bem quanto a minha irmã mas chega a ser quase igual.

Sexto dia:
Minha irmã vai sair hoje do hospital!
Acho que vi a mamãe chorando de alegria!

Sétimo dia:
Colocaram a irmã dentro de uma caixa do tamanho dela e colocaram terra em cima
Ai eu perguntei porque e papai disse que o monstro tinha sido derrotado e ela ia pra um lugar muito especial pra receber o troféu por ter sido muito guerreira!
Eu só espero que ela volte logo pra me mostrar o tamanho do troféu,com certeza vai ser muito muuuito grandão!Que nem a coragem dela!

Oitavo dia:
Minha irmã apareceu hoje de noite.Eu levantei pra avisar a mamãe e o papai mas ela disse que seria nosso segredo
A gente brincou de bonecas e ela penteou os cabelos delas de novo
Ah!Ela me mostrou o troféu!
Ela tirou o pano que usava na cabeça e o cabelo dela cresceu muito!Agora ele está dourado,muito mais dourado que o meu,que já é dourado.
Ela disse que todos os guerreiros tem cabelo especial e roupas brancas especias,que significam que eles venceram os monstros mais malvados
Outro troféu que ela ganhou foram asas lindas!São muito macias!E brilham de um jeito mais lindo ainda!

Quando o relógio bateu ás 5 da manhã,ela disse que tinha que voltar para a Cidade dos Bravos,eu perguntei se eu podia ir lá com ela,mas ela só sorriu e disse que me visitaria novamente muito muito em breve.
Tomara que ela venha hoje...

2 comentários: